Conectado por
Rondônia, sexta, 11 de outubro de 2024.




Geral

Cerca de 40 países tem leis para eliminar gordura trans de alimentos


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 40 países – a maioria de renda alta – já definiram políticas para tentar eliminar a gordura trans dos alimentos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Enquanto 1,4 bilhão de pessoas no mundo estão protegidas deste componente alimentar perigoso, não existem leis do tipo em países de baixa renda. 

A agência da ONU lembra que a gordura trans pode ser encontrado em bolos, bolachas, alimentos processados e óleos de cozinha e está bastante associada a um aumento do risco de ataques cardíacos e doenças do coração. 

Eliminar a gordura trans dos alimentos pode não apenas salvar vidas, mas também diminuir o número de pacientes que buscam sistemas de saúde para tratar essas condições. A agência da ONU comemora que, neste ano, medidas contra a gordura trans foram adotadas pelo Brasil, Peru, Reino Unido e União Europeia. 

Essas medidas governamentais são passos importantes para o alcance da meta estipulada pela OMS de se eliminar a gordura trans industrializada até 2023. O diretor-geral da agência da ONU, Tedros Adhanom, fez um apelo para que todas as nações hajam agora para proteger suas populações deste composto perigoso e desnecessário.

Saúde Lisboa 12/12/2021 – 18:17 Rádio Nacional / Nathália Mendes Leda Letra – Repórter da ONU News gordura trans domingo, 12 Dezembro, 2021 – 18:17 1:22

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: