Conectado por
Rondônia, sexta, 11 de outubro de 2024.




Geral

Comunidades do Rio recebem Papai Noel negro


Compartilhe:

Publicado por

em

Crianças de três comunidades carentes no Rio de Janeiro vão ver de perto e receber presente do bom velhinho negro, e de barba e cabelos de dread. A iniciativa é da organização não-governamental Favela Mundo, que já está na quarta edição. Este ano, as favelas escolhidas são Caju, Jacarezinho e Cidade de Deus.

O objetivo, segundo o fundador da ONG, Marcelo Andriotti, é levar representatividade para estas crianças fazendo com que elas se identifiquem com o papai Noel. “É o quarto ano que a gente promove esta ação com o papai Noel negro e o quarto que a gente faz um Natal de leitores, onde os presentes que as crianças recebem são livros, incentivando o interesse pelo estudo, pela educação e pelo desenvolvimento”, conta Marcelo. 

Rodrigo França, David Júnior e Felipe Canela são os três papais noeis negros deste ano, e para Rodrigo França o projeto é muito importante para a autoestima das crianças destas comunidades. “Se enxergar ali como uma representação positiva se cria um imaginário lindo de poder sonhar, de poder também ser belo, ser bom, justo”, pondera Rodrigo. “Estamos discutindo imaginários, criações de imaginários, principalmente quando esse imaginário se aproxima do jeito que essas crianças são.”

As comemorações acontecem neste fim de semana e contarão ainda com apresentação dos alunos, muita música e brincadeiras, seguindo os protocolos de distanciamento e o uso de máscaras. 

Cultura A iniciativa visa trazer alegria e representatividade para as crianças Rio de Janeiro Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quinta-feira Série da TV Brasil mostra a importância da representatividade negra Dia da Favela: Cufa pede reflexão sobre potencial das comunidades 11/12/2021 – 17:00 Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto Critiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Papai Noel Representatividade Favela Cidadania sábado, 11 Dezembro, 2021 – 17:00 1:56

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: