Conectado por
Rondônia, domingo, 06 de outubro de 2024.




Nacional

Bolsonaro desafia: ‘Não tem impeachment sem povo na rua’


Compartilhe:

Publicado por

em

Pela segunda vez no mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) torna a criticar, durante a live semanal desta quinta-feira (9), os pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados

“Tudo balela, tudo palhaçada. Cadê? Não tem impeachment sem povo na rua. Cadê a denúncia de corrupção?”, disse o presidente.

Na quarta-feira (8), um grupo de juristas e médicos liderados por Miguel Reale Jr. protocolou o 140º pedido, com base no relatório da CPI da Covid, do Senado.

“Tá lá o Miguel Reale Jr., todo embalsamado já, parece o Tutancâmon”, disse Bolsonaro e em seguida faz um arremedo de imitação do jurista, arrancando risos de alguns dos presentes na sala onde a live foi gravada, mas não do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que pareceu desconfortável com a brincadeira. 

“Pô cara, nada contra a tua idade, que eu vou chegar lá também. Já tô meio coroa aqui com 66 anos, você deve estar com uns 80. Mas termina tua vida com dignidade. Deixa de fazer o papel de marionete da esquerda, pelo amor de Deus. É até vergonha uma pessoa com essa idade. Entra com pedido por corrupção, porra. Tô aguardando”, atacou ainda o presidente.

Embora Bolsonaro não mencione esse passado recente, Miguel Reale Jr. foi um dos autores do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, cujo processo foi aberto pouco tempo depois pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, em 2016.

Além disso, o jurista é filho de Miguel Reale, uma das cabeças da Ação Integralista Brasileira, que durou entre as décadas de 1920 e 1970. Foi o único movimento declaradamente fascista e anti-comunista fora da Europa. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: