Conectado por



Geral

Prefeito de Nova Iorque exige vacinação obrigatória para setor privado


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio anunciou nesta segunda-feira que a vacinação contra a Covid-19 passará a ser obrigatória para todos os empregados do setor privado. A medida entra em vigor em 27 de Dezembro.

As campanhas de vacinação estão se reforçando em boa parte do mundo. O Chile começou a vacinar as crianças entre 3 e 5 anos contra a Covid nessa segunda-feira. O país também avança na vacinação da terceira dose, a chamada dose de reforço para adultos. O Chile está entre os países do mundo com maior índice de vacinação e já superou 91% da população adulta imunizada com as duas doses.

Já a Itália, está fechando cada vez mais o cerco às pessoas que não foram vacinadas contra Covid-19.  A partir desta segunda-feira, as pessoas não vacinadas não poderão mais ir ao cinema, ao teatro, ao shows ou grandes eventos esportivos. 

Já os vacinados terão acesso a um super passaporte sanitário, um novo documento que permitirá a entrada nos locais fechados do país. Esse super passaporte sanitário será concedido apenas às pessoas com vacinação completa ou que tenham se curado da Covid-19  recentemente.

O documento será exigido em todas as atividades culturais e no interior de restaurantes. O passaporte sanitário básico continuará em vigor, mas servirá apenas para comer em espaços abertos de cafés e restaurantes ou para tomar uma bebida no balcão de um bar. 

Enquanto isso, a Argentina, mas também a Rússia, registraram seus primeiros casos da variante Ômicron da Covid-19. Os casos foram constatados em pessoas procedentes da África do Sul. No caso argentino, trata-se de uma pessoa que já havia sido vacinada e segundo  o Ministério da Saúde local também já havia sido contaminado com a covid-19 no mês de março passado.

Saúde Brasília 06/12/2021 – 19:41 Alessandra Esteves Silvanos Mendes – Repórter RFI covid-19 Ômicron segunda-feira, 6 Dezembro, 2021 – 19:41 1:48

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: