Conectado por
Rondônia, segunda, 07 de outubro de 2024.




Nacional

Bolsonaro confirma que vai à Rússia no início de 2022


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aceitou convite de Vladimir Putin, presidente russo, e deve embarcar o país em fevereiro ou março de 2022. A viagem foi anunciada nesta quinta-feira (2) durante a live semanal. 

“O presidente Putin, da Rússia, nos convidou para visitar o país. O convite está aceito, me sinto muito feliz, muito honrado. Isso abre janelas de oportunidades para o nosso país”, disse Bolsonaro.

De acordo com o chefe do Executivo, ainda não está fechada a comitiva que vai acompanhá-lo, mas serão “vários ministros”. “Não decidimos quais irão nessa visita, que deve ser em fevereiro ou março. Há um interesse da Rússia aqui no Brasil”, afirmou.

Bolsonaro justificou a viagem baseado na busca por mais investidores e vê nela oportunidade “de alavancar nossa economia”. “É um grande mercado consumidor e vamos aprofundar esse relacionamento com a Rússia, assim como temos com a China, grande importador de alimentos nossos”, declarou o presidente. 

Acompanhado pelo ministro da Cidadania, João Roma, Bolsonaro perguntou se ele gostaria de ir à Rússia. Roma respondeu: “É bom”, mas logo em seguida o presidente declinou do convite dizendo que não é a área do ministro.

“Mas realmente uma viagem dessa é sempre inesquecível, além de estar ampliando o nosso relacionamento, que vai muito bem com o mundo todo”, alegou Bolsonaro, embora a afirmação não represente o estado das relações com países europeus, como Alemanha e França, e sul-americanos, como Argentina, Venezuela e Bolívia, para citar alguns. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: