Conectado por
Rondônia, segunda, 07 de outubro de 2024.




Nacional

Piloto de avião que caiu em João Pinheiro tinha 37 anos e morava em Goiás


Compartilhe:

Publicado por

em

O piloto Jones Gabrielczyk, de 37 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (24) após acidente aéreo próximo à BR-040, em João Pinheiro, Noroeste de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros informou que a perícia da Polícia Civil esteve no local e, os restos mortais do homem, foram liberados e encaminhados à funerária do município. Gabrielczyk morava em Luziânia, em Goiás, e fazia pulverização com o monomotor na lavoura de uma fazenda de cana-de-açúcar quando houve a queda. 

As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) que, de acordo com o Tenente Welinton Tolentino Pacheco, Comandante do 3º Pelotão de João Pinheiro, que participou das atividades, enviará uma equipe que chega ainda nesta quarta-feira à cidade. “Nos informaram que estão a caminho via helicóptero”, disse à reportagem. O local do acidente continua isolado.

No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada na empresa Lusa Aviação Agrícola, sediada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O Cessna Aircraft, modelo A188B, fabricado em 1976, está regular de acordo com o registro na Anac. Tolentino explicou que, quando os bombeiros chegaram no lugar da queda, a aeronave estava com o bico dentro da terra e, o piloto, sem vida. 

A reportagem de O TEMPO conversou com um dos proprietários da empresa gaúcha. Perguntado sobre o acidente, ele disse que não estava sabendo de nenhum incidente com aeronaves da empresa. Quando questionado sobre a matrícula do monomotor acidentado em João Pinheiro, o empresário que pediu para não ser identificado, afirmou que vendeu há cerca de 20 dias o modelo para uma empresa do ramo agrícola em Minas Gerais.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: