Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Nacional

Prefeitura de SP apaga grafite com Nossa Senhora Aparecida fazendo gesto obsceno


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de São Paulo (SP) removeu um grafite pintado no muro de uma escola municipal, o qual continha uma ilustração de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, fazendo um gesto obsceno. O dia da santa é celebrado nesta terça-feira (12).

A imagem, retirada em setembro, trazia os dizeres “Nossa Senhora do Matriarcado” e a representação da santa católica mostrando o dedo do meio. De acordo com a administração municipal, a pintura foi considerada desrespeitosa. As informações são do portal G1.

A remoção havia sido cobrada pelo vereador Delegado Palumbo (MDB) nas redes sociais. O político chegou a dizer que se tratava de um crime e que ele mesmo pintaria o muro caso a prefeitura não interviesse.

“Achar isso arte é zombar da nossa inteligência. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que nesta escola municipal está retratada Nossa Senhora Aparecida, fazendo, claramente, um gesto obsceno. Não permitiremos desrespeito a nenhuma religião. Isso é crime!”, afirmou, no Twitter.

“Gesto obsceno pintado no muro de uma escola infantil, já seria um absurdo! Um grafite de Nossa Senhora fazendo um gesto obsceno é inaceitável. O respeito deve prevalecer sempre, independente da religião, crença ou fé! Vamos aguardar pelos meios legais a retirada desse escárnio”, acrescentou, no último dia 22 de setembro.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que “a imagem foi removida” e que “reafirma o seu respeito a todas as religiões”. Até o momento da publicação, a direção da escola não havia se manifestado sobre o caso.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: