Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Nacional

Bolsonaro é recebido com aplausos e vaias em Aparecida do Norte


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou neste dia 12 de outubro o santuário de Aparecida, em Aparecida do Norte, para a celebração do dia da padroeira do Brasil. Por lá, foi recebido com aplausos de apoiadores e vaias e xingamentos de opositores. Ao contrário de ocasiões anteriores, o presidente estava de máscara. Foi preciso um grande esquema de segurança, que incluiu policiais militares e pessoas à paisana para fazer um cordão de isolamento em torno do presidente durante parte do deslocamento.

Enquanto os apoiadores entoavam os tradicionais gritos de ‘mito’, pediam slefies e cumprimentavam o presidente, outros fieis presentes no local chamavam o presidente de “assassino”, “genocida” e “lixo”. Bolsonaro compartilhou alguns trechos de sua visita a Aparecida em suas redes sociais. Veja:

Mais cedo, em sermão na celebração realizada no local, o arcebispo da cidade de Aparecida do Norte (SP), Dom Orlando Brandes, afirmou que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”, em referência interpretada como crítica aos slogans normalmente utilizados pelo presidente da República. O religioso, porém, não citou Bolsonaro.

“Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, disse o religioso durante a missa das 9h, a principal do dia na Basília Nacional de Aparecida.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: