Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Nacional

UFMG é a 5ª universidade mais relevante na América Latina, diz índice


Compartilhe:

Publicado por

em

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem 345 cientistas dentre os 10 mil mais produtivos e influentes da América Latina, sendo a 5ª universidade da região no ranking geral do Ad Sicentific Index 2021.

Além disso, a instituição de ensino está entre as oito universidades mais bem classificadas nos países que compõe o Brics, bloco econômico representado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

No grupo, 150 pesquisadores da UFMG são citados como parte dos cientistas com mais impacto entre os 10 mil distribuídos entre as cinco nações. 

A AD Scientific é uma organização independente que mensura, em seu Index, desempenho da produção científica e impacto dos estudos nos campos de pesquisa que representam.

A medição ocorre por combinação de vários índices e bancos de dados e, no ranking, representam os últimos cinco anos – em relação às instituições de ensino – e a toda a carreira dos pesquisadores. 

Neste ano, a publicação coletou dados de 708.703 pesquisadores de 11.940 instituições em 195 países. O ranking da América Latina abrange 543 universidades. 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: