Geral
Punição a quem desobedecer regras de isolamento ficará mais rígida no RJ
O estado do Rio vai reforçar a fiscalização para punir pessoas e estabelecimentos que desrespeitarem normas de isolamento social. A medida foi anunciada pelo governador Wilson Witzel, após reunião com representantes do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública, na tarde desta terça-feira.
A decisão foi tomada devido ao aumento da população nas ruas. De acordo com o Governo, dados apontam que 60% das pessoas continuam nas ruas, o que pode aumentar a disseminação do vírus e o impacto nos hospitais públicos.
O endurecimento na fiscalização prevê inclusive que pessoas que insistam em se aglomerar nos espaços públicos podem responder criminalmente, como afirma o governador.
Witzel voltou a reforçar que só deve sair de casa quem trabalha nos serviços essenciais ou para compras de alimentos, remédios ou atendimento médico.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, o Rio registrou, até esta terça-feira, mais de 1100 mortes e 12.300 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, mais de 7.200 pacientes se recuperaram da doença. Há ainda 361 óbitos em investigação.
Fonte: Ag. Brasil