Conectado por
Rondônia, sexta, 11 de outubro de 2024.




Nacional

‘Emoji triste’ é registrado por fotógrafa em coral de Fernando de Noronha


Compartilhe:

Publicado por

em

“Escureceu, o sol caiu no mar” – a “Fotografia” cantada por Tom Jobim e Elis Regina, tomou forma em Fernando de Noronha, em Pernambuco, no último sábado (14), quando, como na melancolia da canção, um rosto tristonho foi encontrado em um coral na ilha. Desta vez, contudo, não foi um romance agridoce retratado, mas um “emoji triste”, parecido com os usados em aplicativos de mensagem mundo afora.

O clique é da fotógrafa Roberta Viegas, que acompanhava turistas em uma área de naufrágio do Porto Santo Antônio, a oito metros de profundidade. Ela trabalha há nove anos registrando clientes durante mergulhos no arquipélago. 

“Eu estava trabalhando, fotografando clientes e fiquei surpresa. Nunca tinha visto nada igual. No primeiro momento, achei engraçado, mas logo veio a notícia do lixo e dos fragmentos de petróleo que chegaram à ilha. Isso me fez refletir bastante sobre todo impacto ambiental que Noronha vem sofrendo, assim como o mundo todo”, disse a profissional em entrevista ao “G1”.

Os formatos análogos a olhos e bocas são partes do corpo do coral que morreram e não se recuperaram. Por isso, destoam da cor vibrante. E, como há sempre uma canção para contar, no caso da “carinha triste”, parte do tecido morto foi ocupado por algas – e houve vida, em meio ao lixo, e destruição do patrimônio natural de Noronha. 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: