Conectado por



Nacional

Rio fecha 5.600 estabelecimentos por descumprir decreto de Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (1º) que fechou mais de 5.000 estabelecimentos comerciais que descumpriam decreto de combate à pandemia do novo coronavírus na cidade.

Ao todo, desde o dia 18 de março, a prefeitura fechou 5.671 estabelecimentos dos 8.271 visitados até esta quinta-feira (30).

Nesta sexta, feriado do Dia do Trabalho, a força-tarefa fiscalizou novas denúncias de funcionamento indevido do comércio em bairros das zonas Sul, Norte e Oeste do Rio.

Até o momento, há mais de um mês e todos os dias, a prefeitura realizou 105 ações conjuntas coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública. Segundo a prefeitura, o objetivo da fiscalização é evitar a rápida propagação do vírus pela cidade.

Para ajudar no combate, um “disque-aglomeração” montado na cidade atendeu 3.886 denúncias até hoje pelos bairros da cidade, com base em chamados feitos à central 1746.

De acordo com o painel Rio Covid-19, a cidade soma 5.900 casos de infectados pelo novo coronavírus, com 535 óbitos em todo o município até a manhã desta sexta.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: