Conectado por
Rondônia, sexta, 11 de outubro de 2024.




Nacional

Após morte de Tarcísio Meira, deputado mineiro pede 3ª dose para brasileiros


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado federal por Minas Weliton Prado (PROS/MG) apresentou nesta quinta-feira (12) Projeto Lei (PL) para pedir a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em todos os brasileiros contemplados com a campanha. O documento foi protocolado após a morte do ator Tarcísio Meira. O artista recebeu as duas doses, mas morreu em decorrência da doença.

No documento, o parlamentar ressalta a importância da dose de reforço. “Temos tido notícias diárias de pessoas vacinadas com as duas doses vindo a óbito pela Covid-19, o que traz a preocupação de um iminente reforço à vacinação contra a Covid-19, também chamado de terceira dose, especialmente para os vacinados no início da campanha e que sejam dos grupos prioritários”, argumentou.

No PL, Weliton Prado destacou que as variantes Delta – mais transmissível – e Gama estão circulando no território nacional, o que aumenta a preocupação com o aumento dos registros da doença. 

“Especialmente quanto aos imunizantes da Sinovac e da Pfizer/Biontech, já se encaminha para um consenso de que a terceira dose aumenta em muito a proteção. Mas não podemos nos esquecer que mesmo os imunizantes de dose única, como o produzido pela Johnson & Johnson, podem necessitar de reforço, já que os Estados Unidos da América já pretendem reforçar a vacinação das pessoas com sistema imunológico mais frágil”, escreveu.

Por que Tarcísio Meira morreu de Covid mesmo com duas doses de vacina? Especialistas explicam

O político finaliza dizendo que o PL tem o objetivo de garantir aos brasileiros uma maior proteção contra o coronavírus, “salvando vidas e evitando os efeitos adversos advindos de longas internações ambulatoriais ou em UTIs”.

Procurado pela reportagem de O Tempo, o Ministério da Saúde ainda se pronunciou sobre o caso.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: