Conectado por
Rondônia, sexta, 11 de outubro de 2024.




Nacional

Polícia investiga pedagoga por ofensa racial contra menina de 2 anos


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito contra uma pedagoga suspeita de proferir  ofensas raciais contra uma menina de apenas 2 anos. O crime, conforme a psicóloga Roberta Massot, que é mãe da vítima, foi depois de uma publicação nas redes sociais.

O vídeo mostrava a menina dizendo que queria ir à escola. Mas a mãe recebeu uma mensagem da pedagoga dizendo que a menina tem um “raiz de cabelo um pouco dura”. Massot tentou retrucar explicando que o cabelo da menina era crespo, e quis entender o motivo do ataque contra a filha.

“A raiz dela é dura mesmo. Não é crespa não”, retrucou a internauta. “Flor, você expõe sua filha, então as pessoas dão a opinião que quiserem. Se não quer exposição não coloque vídeo, fotos etc. Se está nas redes sociais, eu falo o que eu quiser. Em vez de ficar aqui querendo ou achando alguma coisa, leve suas filhas ao salão e aproveita e tira as melecas delas”, prosseguiu a pedagoga.

Após o caso, a Massot fez um relato comovente nas redes sociais. “Algumas pessoas ficam falando para mim: “tudo agora você quer falar sobre racismo”, e eu sempre digo que o principal objetivo de falar sobre hoje é para que minhas filhas não sofram o que eu sofri, ou que pelo menos elas saibam se defenderem quando acontecer alguma violência racial contra elas”, escreveu.

Ela ainda disse que expôs o caso pois “todo racista precisa pagar pelo seu CRIME”. O caso foi registrado na 72ª Departamento de Polícia de São Gonçalo, na última quinta-feira (5), e a suspeita deve prestar esclarecimentos nos próximos dias.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: