Esporte
Brasil faz 1º treino para esteia nos playoffs da Billie Jean King Cup
A seleção brasileira feminina de tênis iniciou nesta terça-feira (11) em Hobart (Austrália) a preparação técnica para a estreia nos playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), maior torneio feminino entre nações. O Brasil enfrentará Portugal no próximo sábado (15) e no dia seguinte a anfitriã Austrália, no Domain Tennis Centre. Das cinco convocadas, quatro participaram do treino de hoje: Luisa Stefani – vice-campeã de duplas do WTA Finals, no último domingo (9 ) – Laura Pigossi, Ana Candiotto e Ingrid Martins.
O quinteto conta ainda com Nauhany Silva (Naná), de apenas 15 anos. Ela se se juntará à equipe na quarta (12), pois competiu semana passada no Billie Jean King Cup Júnior, em Santiago (Chile).
Notícias relacionadas:
- Tênis: seleção é convocada para playoffs da Billie Jean King Cup.
- Stefani e Babos perdem na decisão e ficam com o vice no WTA Finals.
- Billie Jean King ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
“Tivemos um dia extremamente positivo, mesmo com as interrupções por conta das chuvas, conseguimos criar essa adaptação que é sempre importante. As quadras estão ótimas. Tem um pouco de vento aqui em Hobart, mas nada que já não esperávamos. Vamos com tudo”, disse Luiz Peniza, técnico da seleção.
O Brasil está no Grupo E dos playoffs. Em cada dia da disputa haverá duas partidas de simples e uma de duplas – sempre em melhor de três sets. Quem vencer se classifica aos qualifiers de 2026.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Em abril, a seleção foi superada nos qualifiers para as finais da BJKC 2025. Na ocasião, a equipe contava com Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins, ausentes na atual convocação. O Brasil nunca avançou às finais da BJKC na história da competição, criada em 1963 pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Em 1995 o torneio passou a se chamar Fed Cup e em 2020 foi renomeado para BJKC, em homenagem à Billie Jean King, 39 vezes campeã de Grand Slam (simples e duplas) e defensora da igualdade social.
Jogos do Grupo E
14 /11 (sexta) – Austrália x Portugal – 22h (horário de Brasília)
15/11 (sábado) – Brasil x Portugal – 22h
16/11 (domingo) – Brasil x Austrália – 22h


