Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Geral

Osmar Terra critica lockdown na CPI da Pandemia do Senado


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado federal Osmar Terra, depoente desta terça-feira na CPI da Pandemia do Senado, criticou as políticas de isolamento no país, como forma de combate a pandemia. Segundo ele, desde o início da emergência sanitária, as pessoas foram movidas por pânico, com ajuda da mídia.

Terra afirmou que diversos estudos feitos em 2020 provam que o lockdown não tem impacto e que, se o isolamento social funcionasse, não morreriam pessoas em asilos.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros, rebateu Osmar Terra sobre as políticas de isolamento.

Por diversas vezes, durante a comissão, Terra destacou que o presidente da república, Jair Bolsonaro, não teve poder de decisão sobre as medidas restritivas nos estados, que foram determinadas pelos governadores.

O deputado, que já foi ministro da Cidadania, também foi questionado pelo relator Renan Calheiros sobre a base das previsões otimistas feitas por ele em diversas oportunidades. Terra respondeu que foi a própria experiência dele de já ter passado por muitas epidemias e também pelas informações divulgadas na época sobre a China, a Coreia, o Japão, entre outros países onde, as contaminações tinham diminuído.

A CPI apresentou diversos vídeos com Osmar Terra defendendo a chamada “imunidade de rebanho”. Perguntado sobre esse posicionamento, o deputado federal disse ser a favor da vacinação, mas destacou que a imunidade de rebanho aconteceria com a soma entre um grande número de pessoas já infectadas – que desenvolveram anticorpos -, e o número de pessoas vacinadas.

O deputado negou ainda a existência de um suposto gabinete paralelo de aconselhamento do presidente Bolsonaro e defendeu a testagem em massa para uma melhor condução da pandemia.

Política Brasília 22/06/2021 – 16:24 Bianca Paiva/ Beatriz Arcoverde Maíra Heinen – Repórter da Rádio Nacional CPI da pandemia terça-feira, 22 Junho, 2021 – 16:24 2:54

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: