Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Nacional

Caso Lázaro: Polícia recebe mil ligações em 24h sobre homem, mas maioria é trote


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou, nesta segunda-feira (21), que, em 24 horas, um disque-denúncia para receber informações sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa recebeu mil ligações, “sendo elas predominantemente trotes, ou conversas sem relevância para operação”, explicou em nota.

“Solicitamos que qualquer informação relevante seja encaminhada para o disque denúncia criado para operação de captura de Lázaro Barbosa: (061) 9 9839-5284”, completou.

O empresário de uma loja de material de construções está oferecendo R$ 50 mil para quem der informações sobre o chamado Serial Killer de DF. Esta segunda-feira é o 13º dia de buscas pelo homem, que fugiu após, segundo investigações apontam, ter matado uma família inteira, incluindo um adolescente de 15 anos, na última quarta-feira (9).

A força-tarefa que está em operação na captura de Lázaro Barbosa também divulgou que, nesta segunda-feira, segue com apoio das equipes de cães. Desde a tarde de sábado (19), o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás disponibilizou três cães especialistas em farejar o odor de pessoas. Um dos animais empenhados é a cadela Cristal, da raça border colie, que atuou nas buscas às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em 2019.

Além disso, o Exército brasileiro cedeu 40 rádios comunicadores, que estão sendo utilizados pelas equipes.

“A força-tarefa vem avançando nas buscas e o cerco está ficando cada vez mais fechado”, disse a ASecretaria de Segurança Pública de Goiás.

O caso

Acusado de matar uma família de quatro pessoas na última quarta-feira em Ceilândia, Lázaro Barbosa, de 32 anos, já conhecido como “serial killer do Distrito Federal”, tem uma extensa ficha criminal. Antes de ser acusado pelo assassinato da família Vidal Marques, no dia 9, ele cumpriu pena por estuprar uma mulher, em 2009.

Lázaro foi preso em 2009, mas conseguiu fugir do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em 2016. À época, não retornou da saída temporária de Páscoa. Em 2018, ele foi detido novamente, desta vez em Águas Lindas de Goiás, mas escapou da prisão poucos meses depois. 

Após o caso de quarta-feira, sua busca mobiliza centenas de agentes de segurança de Goiás e da capital do país. O Ministério da Justiça enviou um grupo de 20 integrantes da Força Nacional para ajudar no trabalho. Durante a fuga, ele já feriu dois agentes, três pessoas que estavam acampadas, além de ter invadido casas e feito reféns. 

O aparato da Polícia Civil se concentrava nessa sexta-feira em uma área de matagal no distrito de Girassol. Um morador afirmou nesta sexta-feira ter visto Lázaro invadir uma chácara naquele distrito. “O vizinho viu ele entrando no bananal. Na mesma hora, coisa de segundos, a polícia chegou. (Lázaro) Entrou no mato. Rapidinho os helicópteros chegaram e, pelo jeito, ele invadiu nossa casa”, disse o chacareiro Alan Reis. “Quebrou a porta, revirou as roupas da minha esposa e levou o queijo.”

Segundo as autoridades, Sousa é experiente em se movimentar em uma região de muitas chácaras e de mata e, por isso, vem conseguindo furar o cerco policia

 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: