Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Geral

Rio inclui gestantes no calendário único de vacinação


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro incluiu a imunização de lactantes, gestantes e puérperas sem comorbidades contra covid-19 no Calendário Único de Vacinação. 

A medida foi uma decisão em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde para garantir a uniformidade da vacinação no estado e segue as orientações do Programa Nacional de Imunizações. 

De acordo com a Secretaria, a vacinação das gestantes e lactantes com ou sem comorbidades deve ser feita com prescrição médica.

O secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, afirmou que  até o momento, não há qualquer contra indicação na vacinação de lactantes (mulheres que amamentam bebês de até um ano). Segundo ele, não é preciso interromper a amamentação para receber o imunizante e também não há contra indicações para a doação de leite materno. 

As gestantes e puérperas com e sem comorbidades que ainda não tenham sido vacinadas contra covid-19 deverão ser imunizadas com as vacinas da Pfizer ou Coronavac. 

Aquelas que já receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca vão precisar aguardar o término do período da gestação e puerpério (até 45 dias após o parto), para a administração da segunda dose. 

Neste sábado, o governo do Estado entrega mais de 325 mil doses de vacina contra Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. 

Saúde Rio de Janeiro 19/06/2021 – 16:41 Bianca Paiva / L Pedrosa Fabiana Sampaio – Rádio Nacional covid-19 sábado, 19 Junho, 2021 – 16:41 1:31

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: