Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Geral

Anvisa autoriza testes com dose de reforço da vacina da Pfizer


Compartilhe:

Publicado por

em

Os testes clínicos para a dose de reforço da vacina da Pfizer contra a covid-19 foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estudo prevê a participação de 885 voluntários na Bahia e em São Paulo, todos com 16 anos ou mais de idade que tomaram as duas doses do imunizante, pelo menos seis meses antes, durante os testes iniciais da Pfizer no Brasil.

Em nota, a Anvisa informou que o estudo deve avaliar o comportamento da vacina na terceira dose, e se há benefícios adicionais de uma eventual dose de reforço para além das que já estão sendo aplicadas. Os testes também serão realizados em voluntários da África do Sul e dos Estados Unidos, somando 10 mil pessoas.

Para dar início ao estudo, a Pfizer diz que aguarda ainda a aprovação de entidades de ética em pesquisa. No Brasil, toda pesquisa com seres humanos precisa ser avaliada por entidades de ética vinculadas ao Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Em abril deste ano, o executivo-chefe da Pfizer, Albert Bourla, afirmou, em evento transmitido pela internet, que as pessoas provavelmente precisarão de uma dose de reforço da vacina entre 6 e 12 meses após a imunização inicial com as duas doses já previstas.

Segundo Bourla, os primeiros seis meses são de alta imunização, mas depois desse período a proteção começa a cair. Ele acredita que será preciso vacinar a população anualmente, mas ressaltou que são necessários mais testes para definir os prazos entre as vacinas.

No dia 8 de junho, em depoimento na CPI da Pandemia do Senado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo trabalha com a possibilidade de vacinação regular da população.

 

Saúde Brasília 19/06/2021 – 14:38 Bianca Paiva / L Pedrosa Lucas Pordeus Leon – Rádio Nacional covid-19 sábado, 19 Junho, 2021 – 14:38 2:31

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: