Conectado por
Rondônia, segunda, 23 de setembro de 2024.




Nacional

Justiça condena jovem que matou Isabele, sua melhor amiga: ‘frieza, hostilidade’


Compartilhe:

Publicado por

em

A juíza Cristiane Padim da Silva condenou a adolescente de 15 anos que atirou e matou Isabele Ramos Guimarães, sua melhor amiga, de 14 anos, em Cuiabá, Mato Grosso, e concluiu que a versão apresentada por ela é “contraditória”. Na sentença, a magistrada descreve a ação da garota como ato de “frieza, hostilidade, desamor e desumanidade”. A decisão data dessa terça-feira (19), e foi obtida pelo “G1”.

A pena prevista para a adolescente será revista e atualizada a cada seis meses, com tempo máximo de três anos de reclusão no sistema socioeducativo. Isabele foi morta em julho de 2020, com um tiro no rosto, em um condomínio de luxo. Conforme a perícia oficial da Polícia Civil, a arma “estava apontada para o rosto da vítima, a uma distância que pode variar entre 20 e 30 cm, e a 1,44 m de altura”, detalhou o portal.

“Conveniente ressaltar que ceifar dolosamente a vida de uma pessoa é ato infracional violento; ceifar a vida de uma pessoa tida como melhor amiga no banheiro do closet do quarto da própria casa é muito mais violento em razão da vítima, por certo, não esperar tal atitude”, pontua a juíza em trecho da sentença.

“Os registros feitos autorizam a conclusão segura de que o case não estava nas mãos da adolescente ora sentenciada quando os familiares chegaram ao local do tiro, mas em cima da bancada do seu quarto, o que macula frontalmente a versão defensiva apresentada”, ressaltou, em outro.

O advogado de defesa da ré, Artur Barros Freitas Osti, declarou, em nota, que “registra a surpresa e o lamento em ver o cumprimento antecipado da sentença”. 

“A medida liberatória respectiva já foi impetrada junto ao Tribunal competente e o recurso que buscará aclarar as inúmeras obscuridades da sentença será oposto nos dias seguintes”, concluiu. 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: