Geral
5 capitais batem recordes de temperaturas mínimas nesta quinta-feira (29)

A onda de frio que avança pelo país neste fim de maio devido ao avanço a massa de ar polar levou a novos recordes de temperaturas mínimas em capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta quinta-feira (29).
Mesmo com essa queda brusca, a Climatempo prevê que o pico da onda de frio seja registrado na sexta-feira (30), o que pode resultar em novos recordes de frio.
São Paulo (SP)
Em São Paulo, a temperatura mínima registrada foi 12,4°C, na estação automática do Mirante de Santana. O recorde anterior de menor temperatura em 2025 era de 13,3°C e foi registrado no dia 15 de maio, também no mesmo mirante.
Na sexta-feira (30), essa mínima pode ser superada, pois há expectativa que a temperatura chega aos 9 ºC.
Porto Alegre (RS)
A estação automática do Jardim Botânico, na capital gaúcha, registrou 8,5°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior registrado na mesma estação era de 9,2°C em 23 de maio.
Assim como São Paulo, um novo recorde pode acontecer no dia 30, quando a previsão de mínima é 7ºC.
Curitiba (PR)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 5,8°C na manhã desta quinta-feira. O recorde anterior era de 9,5°C na mesma estação, em 11 de maio. Há chances de na sexta, a temperatura chegar a 3 ºC, com geada.
Campo Grande (MS)
Geralmente com temperaturas mais altas, a capital do Mato Grosso do Sul sentiu o impacto da massa de ar polar e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 6,6°C de temperatura mínima na quinta-feira (29). . A menor temperatura deste ano era de 8,5°C, em 28 de maio.
Cuiabá (MT)
Cuiabá também estabeleceu um novo recorde de frio para 2025 nesta madrugada, com os termômetros marcando 14 ºC de temperatura mínima. A menor temperatura mínima deste ano era de 19 ºC, em 23 de maio.
*Com informações do G1