Conectado por

DJ90

Geral

Vacinação contra Covid-19 é suspensa no Rio por falta de imunizante

Publicado por

em

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi temporariamente suspensa na cidade do Rio. A interrupção do calendário por falta de doses, a partir desta quarta-feira, foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes. Com a medida, quem tem 82 anos, e iria se vacinar agora, deverá esperar até a chegada de mais doses do imunizante.

O município esperava receber nesta segunda-feira um novo lote do Instituto Butantan para dar continuidade à campanha. A expectativa, agora, é de que a próxima remessa chegue apenas na semana que vem. O calendário, no entanto, não sofrerá alteração para o público que vai receber a segunda dose, uma vez que foi feita uma reserva para garantir o reforço de quem já se vacinou na primeira etapa.

O município do Rio, assim como as demais cidades do Brasil, tem recebido as vacinas através do Plano Nacional de Imunização.

Durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que ainda aguarda comunicação oficial para saber a data exata para a retomada da campanha.

O cronograma do Ministério da Saúde prevê para a próxima terça-feira, dia 23, a retomada das remessas de imunizante aos estados. Ainda de acordo com informações da pasta, a quantidade de doses é definida de maneira proporcional ao público alvo do Plano de Vacinação contra a Covid.

Até o momento, o estado do Rio de Janeiro recebeu mais de 1 milhão de doses, sendo 855 mil da CoronaVac e 185 mil da Oxford/AstraZeneca.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que já foram entregues 842 mil doses aos 92 municípios. Do total, 242 mil destinadas à segunda dose da população que recebeu o imunizante do primeiro lote, no dia 20 de janeiro.

Saúde Para quem já tomou a primeira dose, a segunda está garantida Rio de Janeiro Lígia Souto vacina covid-19 Rio de Janeiro Vacinação Suspensa Falta de Doses Imunização Notícias Lígia Souto quarta-feira, 17 Fevereiro, 2021 – 18:29 158:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Todos os direitos reservados para @noticiasderondonia.com.br - noticias@noticiasderondonia.com.br