Política
Tribunal da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes
O Tribunal de Apelação de Roma rejeitou nesta terça-feira (10) pedido da defesa de Carla Zambelli (PL-SP) para substituir o colegiado de juízes responsáveis pelo processo de extradição da ex-deputada. A defesa acusa os magistrados de parcialidade e deve recorrer da decisão.
A análise do pedido de extradição está prevista para esta quarta-feira (11). A audiência de análise já foi adiada quatro vezes.
Em dezembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a cassação do mandato de Zambelli. Ela entregou uma carta de renúncia à Câmara três dias depois.
Zambelli foi condenada pela Justiça a 10 anos e 8 meses de prisão pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos.


